Aviso

Estamos passando por uma fase de reformulação. Por gentileza nos informe falhas no blog e/ou links através do formulário localizado no canto direito. Obrigado.

Cammster

0 comentários



Transforme sua webcam em um sistema de segurança que detecta movimentos, captura imagens e soa alarme.


A sua webcam pode servir para outros fins além de simplesmente transmitir imagens durante conversas com vídeo. Uma das funções dela pode ser ajudar você no monitoramento de ambientes, aumentando a segurança de alguns locais e registrando movimentos em locais que não deveriam ser visitados.

Para ajudar você a fazer de uma simples webcam

um sistema de segurança existe o Cammster. O aplicativo é um serviço online e gratuito. Você faz um cadastro e, dentro de poucos minutos, já coloca a câmera para monitorar um ambiente, determinando inclusive o nível de sensibilidade de movimento a que ela estará sujeita.

Monitore o ambiente

Configurando o sistema

Após realizar o cadastro no Cammster, basta acessar a página do aplicativo para começar a usá-lo. O processo aqui é simples e você precisa clicar sobre a opção “Run cammster now” para que ele comece a monitorar o ambiente. Na tela de monitoramento, você define o modo como ele deve funcionar, aumentando ou diminuindo a sensibilidade do sistema e também depois de quanto tempo ele deve ser ativado.

O nível de sensibilidade é importante para que você não tenha falsos alarmes, portanto, saiba que quanto maior for esse valor, mais bruscos devem ser os movimentos para que sejam marcados pelo Cammster. Contudo, esse item é fácil de ser config

urado, afinal, o aplicativo conta com um sensor em forma de barra que vai ajudar você.

Cammster

Resultados

Quando algo fora do comum for detectado, o Cammster registra em sua conta, inclusive em forma de captura de imagens fixas (fotos). O aplicativo conta com a possibilidade de aviso via SMS para um telefone celular, porém, ao que tudo indica, esse recurso (que é pago) não está disponível para o Brasil.





Cammster

0 comentários:

Postar um comentário