Aviso

Estamos passando por uma fase de reformulação. Por gentileza nos informe falhas no blog e/ou links através do formulário localizado no canto direito. Obrigado.

Maryfi

0 comentários



Crie uma rede sem fio virtual para compartilhar a conexão de seu computador.

Quem já teve que pagar pela conexão em um aeroporto ou hotel sabe que estar sempre conectado pode ser caro. E nem sempre a

conexão fornecida pode ser compartilhada entre seus dispositivos: muitas empresas fornecem a conexão limitada a um equipamento por vez.

Pensando nessa situação foi criado o Maryfi, um programa que explora uma ferramenta experimental da Microsoft, o Virtual WiFi, que permite que um computador conecte-se virtualmente em mais de uma rede sem fio utilizando uma única placa wireless. Para que o Maryfi funcione corretamente é necessário que o Virtual WiFi esteja instalado em seu computador. Para quem quiser saber mais sobre o assunto, o Tecmundo tem um artigo explicando as utilizações de redes Wi-Fi virtuais.

Tela inicial do programa.

Após iniciado, o Maryfi fica na Barra de notificação do Windows. Clicando com o botão direito sobre o ícone do programa e escolhendo a opção “Show Maryfi”, você pode escolher o nome da rede virtual que será criada e uma senha com oito caracteres para controlar o acesso.

Com esses dois campos configurados basta clica

r no botão “Start Hotspot” e uma nova conexão sem fio será criada, permitindo que outros dispositivos conectem-se por meio do computador que hospeda a rede.

Após iniciar sua rede virtual, você deve configurar sua conexão com a internet para compartilhamento. Para isso, clique no botão “View Network Connections to Setup Internet Sharing” e localize sua conexão com a internet na lista de conexões de rede.

Alterando as configurações da Internet.

Clique com o botão direito do mouse sobre a conexão de internet e selecione a opção “Propriedades”. Dentro da janela que se abre, selecione a aba “Compartilhamento” e marque a caixa “Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador à Internet”. Depois selecione a rede que você acabou de criar da lista “Conexão de rede doméstica” e, por fim, clique no botão “Configurações” e certifique-se de que todas as opções estejam marcadas.

Lembre-se de que para utilizar este programa vo

cê deve instalar o Microsoft Virtual WiFi e ter a última versão do driver da sua placa de rede sem fio instalada. Para saber como atualizar os drivers do seu computador com Windows 7 confira este artigo.

0 comentários:

Postar um comentário